O rosto, apesar de ocupar 20% do total do nosso corpo, é responsável por 80% da nossa comunicação. É através dele que recebemos e expressamos nossas primeiras impressões, nos reconhecemos em frente ao espelho e somos reconhecidos pelos outros. Na face, se concentram os 5 sentidos, sendo ela a primeira a perceber e reagir às emoções, muito antes do resto do corpo. Neste artigo, vou compartilhar com você detalhes de como a Análise Facial pode ser uma estratégia para valorizar o seu rosto.
Para começar, neste tipo de consultoria eu avalio os seus traços faciais, terços e estruturas anatômicas e entendo os seus perfis comportamentais. São eles que auxiliarão no processo de decisão na hora de criar estratégias de acordo com seu desejo de imagem. Isso inclui todos os elementos que fazem parte do rosto como maquiagem, cabelo e acessórios.
A Análise Facial na escolha dos óculos
E por falar em acessórios, saiba que a Análise Facial é uma ferramenta perfeita para auxiliar você a escolher itens importantes como os óculos. Mais do que estilo, esse acessório é uma necessidade para muitas pessoas. Então já pensou investir em um modelo que, no fim das contas, não harmoniza com o seu rosto e desvaloriza a sua beleza? Isso acontece com muitas clientes, exatamente como no caso que vou compartilhar com você na sequência.
A Maria Helena é uma cliente que sempre foi apaixonada por óculos. Mas apesar de ter uma verdadeira coleção em casa, acabava sempre usando o mesmo, sem entender o motivo. Foi então que, em uma conversa informal no Instagram, ela comentou sobre o assunto: “eu vejo nas lojas, me apaixono, compro e depois não tenho coragem de usar”. Sabendo dessa dificuldade, propus uma Análise Facial, com foco na escolha dos óculos.
Juntas, percebemos o motivo pelo qual não usava algumas das suas armações: era porque estavam causando algum ruído, não harmonizavam com seus traços faciais, seja por linhas de expressão, cor e/ou contraste. Sendo assim, para a Maria Helena, na verdade não faltava coragem para usar os seus óculos, mas sim entender seu desejo de imagem, ao que deveria dar mais destaque e como harmonizar isso com os seus traços faciais. Depois de realmente saber quais elementos mais valorizavam seu rosto, investiu naquela armação que fez seus olhos brilharem, pois expressava o que ela realmente desejava comunicar.
Acessórios precisam traduzir o que você deseja comunicar
A história da Maria Helena, apesar de fictícia, é um exemplo frequente das dificuldades das minhas clientes. É bastante comum encontrarmos artigos na internet indicando que o fator que define as suas escolhas é o formato do rosto, mas saiba que ele é apenas uma consequência. Por isso, durante a consultoria eu faço uma análise profunda que leva em conta, por exemplo, as linhas, terços faciais, estruturas anatômicas e perfis comportamentais, que irão auxiliar na hora de definir as estratégias de imagem, como comentei no início. Além disso, o desejo de imagem da cliente também é de extrema importância. Ou seja, levo em consideração aquilo que ela quer expressar no seu momento de vida, fazendo com que os outros a percebam dessa forma.
Assim como no caso dos óculos, essa avaliação também serve para a escolha da maquiagem, brincos e todo o tipo de acessório que envolve o rosto, essenciais para a sua imagem pessoal. Então, se você deseja escolher com segurança os acessórios que mais irão valorizar e equilibrar seus traços faciais, marque o seu horário. Basta me chamar no WhatsApp: https://bit.ly/WhatsZoraia
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