Você sabia que temos uma assinatura cromática?
Suzane Caygill, a criadora da Teoria da Coloração Pessoal, idealizou que temos, em nosso rosto, uma assinatura cromática, que é como uma paisagem natural), ou seja, temos diversas cores legítimas, e elas podem ser exploradas nas nossas roupas e maquiagem.
Por isso, resolvi trazer dicas interessantes para você aproveitar quando for escolher nuances de cores para suas roupas, a fim de aproveitar as características únicas que a natureza concedeu a você.
Ficou curiosa? Vamos lá!
Use os tons da sua pele: o nosso maior órgão do corpo é como se fosse uma tela de fundo para construirmos inúmeras combinações de tom sobre tom.
Podemos explorar os tons próximos criando composições refinadas e elegantes, variando texturas, acabamentos e criando um design diferenciado.
Muitas pessoas se queixam de estarem com um aspecto abatido, sensação de estar nua, a roupa perde o protagonismo e quem ganha destaque é o nosso rosto, mas, com isso, comunicamos mais acessibilidade. Já tinha pensado que isso é possível?
(Nessas imagens, estou usando tons da minha pele na roupa e da minha íris nos acessórios.)
Aposte em ressaltar os seus lábios: na maioria das vezes a cor deles passa despercebida. Ela pode ser rosada, avermelhada, alaranjada, arroxeada, vermelha, amarronzada, clara, escura, e até podemos ter mais de um pigmento. Inclusive, tem gente que já nasce com o delineado neles!
Caygill já dizia que a cor dos lábios é o nosso "vermelho", e nos guia para escolher a tonalidade dessa cor em batons, maquiagens, esmaltes, acessórios, lingeries e roupas. É a melhor aposta para intensificar a feminilidade, romantismo e sensualidade, ressaltando ainda mais a coloração natural.
E por último, explore as cores dos seus olhos: eles são o ponto de contato com tudo ao nosso redor, nos conectam com o mundo. Como diz o ditado popular, “os olhos são as janelas da nossa alma!”
No aspecto da cor, o olho dá pistas incríveis das tonalidades para se explorar na paleta de sombras, nos acessórios, nas luzes do cabelo e em peças de roupas. Se o seu olho for verde claro, procure peças verdes claras, se tiver um tom marrom junto, combine com tons de marrom, e assim por diante.
A partir de agora, observe como a natureza é perfeita ao nos fornecer cores naturais no próprio rosto que tornam você única!
Olhe de uma forma mais cuidadosa para a sua paisagem natural.
Como diz Rosa Guimarães, "olhar com os olhos de ver".
Que tal aproveitar para fotografar com uma luz natural a sua pele, os seus lábios e a sua íris, para descobrir as suas pigmentações naturais e fazer composições que valorizam a sua beleza única?
Gostaria de descobrir ainda mais como usar o poder das suas cores naturais? Entre em contato comigo - https://bit.ly/WhatsZoraia - para agendar sua Análise de Coloração Pessoal!